O ensino e a apropriação da língua inglesa são os objetos desta obra, focalizando a aprendizagem baseada na realidade concreta do aprendiz para despertar o interesse dos alunos e tornar a aprendizagem significativa. Um processo de ensino orientado a partir da realidade objetiva dos alunos permite uma compreensão ampla do entorno social, bem como de outras culturas, possibilitando, desse modo, a socialização de saberes e a interação permanente com diferentes povos que se encontram em diferentes partes do mundo. Num mundo cuja globalização é um fato inegável e o desenvolvimento da ciência e da técnica verificam-se de forma vertiginosa, a motivação no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa torna-se um fator imprescindível, não como um processo mecânico para servir como instrumento de alienação das comunidades economicamente menos favorecidas, mas como uma possibilidade de se apropriar e divulgar diversos conhecimentos científicos de modo a compreender criticamente a realidade social do aprendiz para poder transformá-la. O autor relembra que a motivação é importante em todas as atividades humanas por ser uma força que ajuda o indivíduo a realizar, permanentemente, uma determinada ação e, na atividade de ensino ou de estudo, a sua relevância é ainda maior, dado que a realização desses processos depende sempre de determinados motivos surgidos no contexto das relações sociais. Logo, como a realização satisfatória das principais necessidades depende fundamentalmente da motivação, no processo de ensinoaprendizagem, de modo geral e de forma particular, no da língua inglesa, ela deve ser levada sempre em conta para que se cumpram os principais objetivos preconizados.
| Código: | L002-9786525034485 |
| Código de barras: | 9786525034485 |
| Peso (kg): | 0,300 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 0,80 |
| Autor | Aristides Jaime Yandelela Cambuta |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 119 |
| Ano de edição | 2022 |
| Número de edição | 1 |

