Licenciatura em Educação do Campo: diálogo intercultural com povos e comunidades tradicionais provoca a pensar sobre outras pedagogias no ensino superior protagonizado nas vozes dos estudantes da Educação do Campo.
Escrito com uma metodologia participativa, denuncia o descaso do atual governo bolsonarista com a educação superior pública e anuncia um projeto de educação contra-hegemônico que possibilita a entrada dos povos e comunidades tradicionais na universidade.
Ainda, apresenta os tensionamentos e as resistências contra vozes de outros sujeitos invisibilizados historicamente nos processos educativos, que potencializam culturas e saberes populares na universidade. E desvela a práxis intercultural na formação de professores militantes descrevendo os desafios enfrentados na perceptiva de superação no processo de construção da auto-organização do curso, trazendo a experiência da pedagogia da alternância no ensino superior.
Com isso, estudantes, professores, militantes da Educação do Campo, em especial secretários(as) de Educação, governadores(as) e prefeitos(as), podem conhecer um pouco mais sobre a formação do docente multidisciplinar no curso de licenciatura em Educação do Campo e simultaneamente garantir o conhecimento necessário para o reconhecimento do curso nos editais de seleção de docentes e na batalha em defesa da Educação do Campo.
| Código: |
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| Autor |
Alessandra Reinholz Velten |
| Editora |
APPRIS |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
173 |
| Ano de edição |
2022 |
| Número de edição |
1 |