A proposta de tradução para o português do presente texto de Janette Friedrich mostra-se oportuna e instigante. Os leitores podem, no entanto, perguntar: por que mais um livro sobre Vigotski? O que esse pequeno livro pode acrescentar ao que já se sabe sobre Vigotski nos dias de hoje?
A novidade dessa publicação encontra-se no modo como a autora lê e dialoga com a teoria de Vigotski, como compreende e discute suas ideias, como nos convida a uma leitura que nos leva a pensar no interior do pensamento do autor. Como ela mesma diz, não se trata de reproduzir as ideias de Vigotski ou de falar dele, mas de pensar com ele.
O amplo e profundo conhecimento que a autora tem da História da Filosofia, da Psicologia, dos Estudos da Linguagem e das Ciências da Educação permite a ela situar a obra de Vigotski no âmbito das Ciências Humanas, destacando e redimensionando questões que foram por ele levantadas e que ainda hoje suscitam acirradas discussões.Friedrich apresenta Vigotski como psicólogo, pesquisador do ensino e da escola. Aqui, ela já marca um ponto de vista e ressalta um dos objetivos de suas interlocuções nesse trabalho, que consiste em explicitar a fundamentação filosófico-epistemológica das ideias do autor, discutindo as implicações dessas ideias para o ensino e a educação formal.
| Código: |
L002-9788575912188 |
| Código de barras: |
9788575912188 |
| Peso (kg): |
0,126 |
| Altura (cm): |
22,00 |
| Largura (cm): |
12,00 |
| Espessura (cm): |
0,60 |
| Autor |
Janette Friedrich |
| Editora |
EDITORA MERCADO DE LETRAS |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
128 |
| Ano de edição |
2016 |
| Número de edição |
1 |