Este livro apresenta com clareza a compreensão de seus autores e autoras acerca da pluridimensionalidade do processo e do conceito de letramento, ainda que a discussão seja focada na escola, como sugere o título: Letramentos na escola: diálogos entre a teoria e a prática. Isso se justifica, provavelmente, porque é para a escola que converge a maior parte das expectativas sociais em relação ao desenvolvimento de habilidades que possibilitem uma adequada e eficiente maneira de lidar com as atividades de leitura e escrita, nas mais diversas situações de comunicação. Posto isso, são discutidos na obra práticas de alfabetização e letramento, relação entre o letramento e a saúde, letramento literário, multiletramentos, dificuldades de aprendizagem, leitura e escrita na Educação Infantil, letramento digital, oralidade no processo de alfabetização e letramento e ensino da leitura e da escrita no contexto do ensino remoto. Prof. Dr. Messias Dieb – UFC. (Prefaciador)
Código: |
L004-9786525117072 |
Código de barras: |
9786525117072 |
Peso (kg): |
0,350 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Elaine Vieira de Ana Maria Furtado; Almeida Larissa Naiara Souza de; Néo Almeida |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
192 |
Ano de edição |
2021 |
Número de edição |
1 |