• Letramento em avaliação na formação inicial de professores de línguas

Dentre as competências, as habilidades e os conhecimentos necessários a um professor, destacam-se aqueles que capacitam-no para a avaliação. Os processos que envolvem a avaliação são os mediadores fundamentais para a promoção da aprendizagem, de modo que é surpreendente que o tema receba tão pouca atenção formal específica durante a formação inicial dos professores nos cursos de Letras. Como formar professores capazes de elaborar e conduzir processos avaliativos válidos, confiáveis e justos, que reflitam seus processos de ensino e possam fornecer subsídios para a promoção da aprendizagem? Esta obra é baseada na Dissertação de Mestrado de Marcella Nascimento Fernandes (2019) sob a orientação da Profª Drª Vanessa Borges-Almeida pela Universidade de Brasília. Trata-se de uma pesquisa-ação feita num curso de Letras (Espanhol) do Instituto Federal de Brasília. Desenhamos e implantamos um componente curricular intitulado Avaliação da Aprendizagem de Línguas em que tratamos de aspectos sobre avaliação na escola e na formação inicial do professor, experiências com avaliação em contexto escolar, a relação entre avaliação e planejamento pedagógico, instrumentos de avaliação, dentre outros.

Código: L004-9786525110721
Código de barras: 9786525110721
Peso (kg): 0,330
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Vanessa Borges Marcella Nascimento; Almeida Fernandes
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 144
Ano de edição 2021
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Letramento em avaliação na formação inicial de professores de línguas