Como a escola pode se tornar uma instituição formadora e aprimoradora da atuação docente? Recorrentemente, surgem reflexões e questionamentos acerca do papel das instituições educacionais no processo de formação em serviço dos professores. Este livro busca contribuir e responder à indagação inicial, pois apresenta uma experiência prática, cuja proposta volta-se aos professores de Biologia. A ideia central da obra é apresentar possibilidades e estratégias de qualificação profissional no próprio ambiente de trabalho do professor. Uma dessas estratégias sugeridas no livro é o Laboratório de Didática e Aperfeiçoamento Docente – LDAD. Podendo ser criado tanto no espaço físico quanto no mundo virtual, o LDAD é uma ferramenta à disposição da escola e dos professores, funcionando como elemento potencializador e facilitador da atividade de ensinar. É dotado de quatro dimensões: estudos e pesquisas, métodos e técnicas de ensino, análise reflexiva do ensino e redimensionamento da prática docente. Portanto, os leitores têm em mãos não somente mais um livro teórico em seu acervo, mas sim uma obra que traz exemplos práticos para ampliar o horizonte de saberes e conhecimentos relativos acerca do processo de ensino.
Código: |
L004-9786525165226 |
Código de barras: |
9786525165226 |
Peso (kg): |
0,252 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Autor |
Francisco Wagner da Costa Germano |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
126 |
Ano de edição |
2024 |
Número de edição |
1 |