• Laboratório de didática e aperfeiçoamento docente: Novas abordagens para formação em serviço dos professores de Biologia

Como a escola pode se tornar uma instituição formadora e aprimoradora da atuação docente? Recorrentemente, surgem reflexões e questionamentos acerca do papel das instituições educacionais no processo de formação em serviço dos professores. Este livro busca contribuir e responder à indagação inicial, pois apresenta uma experiência prática, cuja proposta volta-se aos professores de Biologia. A ideia central da obra é apresentar possibilidades e estratégias de qualificação profissional no próprio ambiente de trabalho do professor. Uma dessas estratégias sugeridas no livro é o Laboratório de Didática e Aperfeiçoamento Docente – LDAD. Podendo ser criado tanto no espaço físico quanto no mundo virtual, o LDAD é uma ferramenta à disposição da escola e dos professores, funcionando como elemento potencializador e facilitador da atividade de ensinar. É dotado de quatro dimensões: estudos e pesquisas, métodos e técnicas de ensino, análise reflexiva do ensino e redimensionamento da prática docente. Portanto, os leitores têm em mãos não somente mais um livro teórico em seu acervo, mas sim uma obra que traz exemplos práticos para ampliar o horizonte de saberes e conhecimentos relativos acerca do processo de ensino.

Código: L004-9786525165226
Código de barras: 9786525165226
Peso (kg): 0,252
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,70
Autor Francisco Wagner da Costa Germano
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 126
Ano de edição 2024
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Laboratório de didática e aperfeiçoamento docente: Novas abordagens para formação em serviço dos professores de Biologia