Repensar o ensino em meio à diversidade metodológica e tecnológica, atualmente existente, não parece ser tarefa simples; no entanto, o perfil e a maneira de assimilar as informações e construir bases cognitivas dos estudantes na atualidade acompanham as mudanças inerentes às gerações nas quais estão inseridos. Os recursos e as metodologias que se utilizam de tecnologias digitais são consenso quando tratamos de atender as expectativas dos educandos. O processo educativo que permite aliar o ensino de matemática numa abordagem “STEAM” consiste em utilizar plataformas tecnológicas de código aberto para construir aplicativos com programação em blocos para resolver problemas matemáticos, favorecendo o empenho e a participação do estudante durante e depois dos momentos de aprendizagem. O Lab Matic Maker é um projeto desenvolvido no âmbito da Fábrica de Inovação do Instituto Federal do Maranhão, explicado a partir das experiências dos autores Renato Noleto e Sandra Caminha. Com a realização de oficinas de construção de aplicativos para resolver problemas de matemática para estudantes do ensino médio, perceberam que houve envolvimento, compreensão e comunicação tecnológica pelo aprender fazendo. Podemos destacar, em epítome, que o leitor terá acesso a registros de criação de aplicativos pelos próprios estudantes, com um olhar sob o ensino de matemática com tecnologias digitais.
Código: |
L004-9786525160726 |
Código de barras: |
9786525160726 |
Peso (kg): |
0,188 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,10 |
Autor |
Sandra Maria de Sousa Renato Darcio Noleto; Caminha Silva |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
94 |
Ano de edição |
2024 |
Número de edição |
1 |