ECONOMIA CIRCULAREm 2030, estima-se que a população mundial terá alcançado o patamar de 9 bilhões. Isso significa que serão quase 3 bilhões a mais de pessoas consumindo uma variedade de produtos e serviços. Para lidar com a eminente exaustão de vários recursos naturais, aliada aos problemas decorrentes do excesso de resíduos gerados por um consumo dessa magnitude, impõe-se um novo paradigma de negócios: a economia circular.Em Economia Circular: conceitos e estratégias para fazer negócios de forma mais inteligente, sustentável e lucrativa, Catherine Weetman estabelece as bases deste conceito que vem ganhando força em todo o mundo. A autora oferece uma perspectiva estratégica para que empresas e organizações se ajustem a fim de enfrentar essa nova realidade.Indo muito além do conceito tradicional de sustentabilidade, passando por temas como economia compartilhada e outras questões pertinentes, Economia Circular é um verdadeiro mapa de oportunidades para as próximas décadas. Este é o primeiro livro em língua portuguesa com a devida extensão e profundidade que um tema dessa relevância merece.A economia circular é a nova arena na qual os mais diversos tipos de negócios estarão inseridos num futuro próximo. Portanto, esta é uma leitura indispensável para todos os profissionais e estudiosos do universo corporativo.A ESTRATÉGIA ESGO mundo dos negócios atravessa um ponto de inflexão. Questões ambientais, sociais e de governança já não são opcionais: tornaram-se centrais para a resiliência, a competitividade e o futuro das organizações. Em A Estratégia ESG, Matthew Sekol referência global em sustentabilidade corporativa mostra por que cuidar do ambiente, do social e da governança é mais do que um imperativo ético: é o caminho mais seguro para o crescimento lucrativo e duradouro. Com base em sua experiência assessorando empresas em diferentes setores e em exemplos concretos de iniciativas bem-sucedidas, Sekol explica como líderes e gestores podem integrar o ESG de forma prática, estratégica e inovadora. O livro aborda desde a definição consistente de ESG, os desafios da materialidade e da governança, até o papel da tecnologia, das finanças e das cadeias de valor nesse novo cenário. Mais do que uma referência conceitual, esta obra oferece ferramentas para pensar criticamente, enfrentar crises interconectadas e construir negócios à prova do futuro. É uma leitura essencial para executivos e conselheiros que precisam alinhar estratégia, risco e propósito; para profissionais de sustentabilidade e responsabilidade social em busca de métodos e consistência; e também para investidores, acadêmicos, formuladores de políticas públicas e todos que acreditam que empresas sólidas só prosperam em sociedades saudáveis e em um planeta equilibrado. A Estratégia ESG é, portanto, um convite: repensar o presente, agir com coragem e moldar um futuro sustentável.
| Código: | L002-9786559286379 |
| Código de barras: | 9786559286379 |
| Peso (kg): | 1,580 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 4,80 |
| Autor | Matthew Catherine; Sekol Weetman |
| Editora | AUTÊNTICA BUSINESS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 912 |
| Ano de edição | 2025 |
| Número de edição | 1 |

