A formação de professores é o principal tema deste livro, que pretende ser obra de referência na discussão sobre a dimensão de justiça social na prática docente. Aqui, autores como Kenneth M. Zeichner, Carol R. Rodgers, entre outros, tratam dos desafios da formação de professores para a justiça social. Como se caracteriza esse processo? Quais são os desafios para a implementação da dimensão da justiça social na formação de professores? Como são as principais metodologias usadas nas pesquisas que abordam o tema? Elas estão adequadas? O que tem sido discutido sobre esse assunto? Essas são algumas das questões elucidadas neste livro, feito para o professor, para o educador, para os interessados em formação de professores, prática docente e, principalmente, em contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa. Por fim, trata-se de um livro para os que desejam compreender como a prática docente pode afetar nossa realidade social. E como podem, por meio dos cursos e programas de formação docente, reverter quadros negativos de uma sociedade repleta de desigualdades econômicas e sociais.
Código: |
L004-9788575263204 |
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9788575263204 |
Peso (kg): |
0,234 |
Altura (cm): |
22,50 |
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Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Kenneth M. Júlio Emílio; Zeichner Diniz-pereira |
Editora |
AUTÊNTICA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
168 |
Ano de edição |
2008 |
Número de edição |
1 |