• Jornalismo gonzo

Hunter S Thompson (1937-2005) foi um dos jornalistas mais polêmicos e badalados de sua época. O trabalho desenvolvido por ele a partir dos anos 1960 ultrapassou as fronteiras dos Estados Unidos. O estilo Gonzo, criado por Thompson, inspira jornalistas ao redor do globo. Com um texto agressivo e sincero, ele jogou drogas, bebidas, medo, delírio, humor, mentiras e verdades nas páginas de jornais e revistas. Transformou a cobertura de uma prova de turfe, de um rali no deserto e de uma convenção de policiais em Las Vegas em clássicos da literatura ocidental. Tornou-se o inimigo público número 1 de Richard Nixon antes dele ser chutado para fora da Casa Branca. Brigou e xingou editores, entregou reportagens aos 49 do segundo tempo e publicou o que não queriam que fosse publicado. Mas, acima de tudo, escreveu textos sinceros. É essa sinceridade que Eduardo Ritter traz à tona, mostrando como Hunter Thompson fez uso de sua parresía (fala franca) no jornalismo. Igualmente sincera, é a análise de Ritter, que andou por Las Vegas, Nova York e muitos outros lugares sistematizando o legado deixado por Thompson em um mundo que, cada vez mais, precisa de autores com o espírito Gonzo.

Código: L004-9788552400691
Código de barras: 9788552400691
Peso (kg): 0,500
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 15,00
Espessura (cm): 1,90
Autor Eduardo
Editora INSULAR
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 394
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Jornalismo gonzo

  • Brochura

  • Eduardo

  • INSULAR

  • Vendido e entregue por Fidelivros - São Paulo
  • Estoque: