Segundo a psicólogoa Miriam Dusi, “Simão de Miranda concebe e ressalta a dimensão sociocultural do desenvolvimento humano, compreendendo a socialização como processo co-construído. Nessa concepção, a cultura, como ‘palco de negociações’, caracteriza um processo dinâmico de interação entre o mundo cultural e o mundo subjetivo individual”.
Na primeira parte da obra, o autor expõe alguns conceitos sobre grupos, socialização e oficinas que podem ser aplicadas por líderes de grupos, professores, palestrantes, pelo pessoal do departamento de R.H. das empresas, entre outros. A segunda parte é composta pelas atividades propriamente ditas, alguns exemplos aleatórios são: “Dia de fama”, “O decálogo da boa convivência”, “Pacote humano”; outros exemplos são mais conhecidos como: “Os sobreviventes do naufrágio”; mas de qualquer forma, o livro é uma referência para quem quiser trabalhar com a socialização humana, com a linguagem dos afetos. Na terceira e última parte da obra, o autor dispõe de mais dez textos de apoio para estimular a criatividade do agente animador.
Código: |
L004-9788574961279 |
Código de barras: |
9788574961279 |
Peso (kg): |
0,208 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Autor |
Simão de Miranda |
Editora |
AUTORES ASSOCIADOS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
126 |
Ano de edição |
2005 |
Número de edição |
1 |