Jogos, ensino e formação de professores reflexivos apresenta uma proposta para a formação inicial de professores que supera a lacuna entre a teoria e a prática muito presente nos cursos de licenciatura. Aqui a elaboração, a avaliação e a aplicação de jogos são apresentadas e discutidas como ferramentas para o desenvolvimento da capacidade de aprender na prática, num processo de "ação-reflexão-ação" com vistas à formação reflexiva, tendo como aporte teórico os pressupostos de Donald Schön. Além da formação de professores, a obra promove o uso de jogos como ferramenta para o ensino e a aprendizagem em todas as disciplinas e para todos os conteúdos conceituais. Indica também a possibilidade de adaptação de jogos convencionais ao processo educativo. São apresentados jogos que foram elaborados para o ensino de química, sua avaliação e resultados de sua aplicação. Os capítulos podem ser lidos de forma independe e trazem informações importantes para o uso de jogos no processo de ensino e aprendizagem, de forma interessante, prazerosa e produtiva.
Código: |
L004-9788547311735 |
Código de barras: |
9788547311735 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Paulo Sergio Calefi |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
209 |
Ano de edição |
2018 |
Número de edição |
1 |