Em meados dos anos 1980 se começou a falar do ensino centrado no aluno, essa mudança produziu um interesse pela aprendizagem baseada no grupo reduzido e na tarefa. Desde então, se prestou especial atenção à aprendizagem cooperativa na escola formal e não formal. Trata-se de um método de ensino que consiste em formar grupos pequenos e heterogêneos de alunos ou jogadores para trabalhar juntos com o objetivo de alcançar uma meta comum. Os alunos se animam entre eles, se apoiam, trabalham juntos para aprender, são responsáveis por seus sucessos e por seus fracassos, adquirem habilidades comunicativas e as utilizam para que as equipes funcionem melhor. Estas estratégias formam um componente imprescindível do que se chamou a interdependência positiva.
| Código: | L002-9788587114815 |
| Código de barras: | 9788587114815 |
| Peso (kg): | 0,260 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 2,00 |
| Autor | Marcos Teodorico Pinheiro de Almeida |
| Editora | FONTOURA EDITORA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 128 |
| Ano de edição | 2011 |
| Número de edição | 1 |

