O estudo tem na abordagem pedagógica crítico-superadora, na mediação pedagógica do professor e no jogo tradicional infantil seus pilares que fundamentaram e sustentaram todas as ações de ensino desenvolvidas pela equipe de pesquisa com as crianças, revelando novas propostas educacionais para serem aplicadas aos alunos na educação inclusiva. Os jogos, brinquedos e brincadeiras populares são destacados na obra como o pontual elemento de cultura em que as crianças se apropriaram do conhecimento ensinado, interagindo consigo mesmas, com os outros e com os objetos, tendo como elemento mediador importante a ação do educador e dos colegas. Assim, este estudo mostra, explica, fundamenta, argumenta e responde a indagações pertinentes de natureza didático-pedagógica no âmbito da educação para pessoas com necessidades educacionais especiais.
Código: |
L004-9788583340010 |
Código de barras: |
9788583340010 |
Peso (kg): |
0,330 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
José Francisco Chicon |
Editora |
FONTOURA EDITORA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
168 |
Ano de edição |
2013 |
Número de edição |
2 |