• Introdução ao direito do consumidor

O Direito do Consumidor desempenha um papel decisivo na nova regulamentação das relações jurídicas surgidas da contratação em massa. Tendo como interesse fundamental o aperfeiçoamento da legislação brasileira reguladora das relações de consumo, nesta obra é abordada a necessidade da proteção efetiva dos direitos dos consumidores, levando em consideração que, atualmente, o Direito Civil tradicional resulta insuficiente para proteger e ordenar a maior parte das relações jurídicas que se estabalecem em quase todo país. Revela-se, entre outras coisas, que a maior parte dos danos e conflitos jurídicos das relações de consumo em massa não está obtendo uma adequada reparação, devido a razões econômicas e ao desconhecimento de grande parte da população acerca de seus direitos. O objetivo desta obra é contribuir com a eficiente interpretação e aplicação das normas jurídicas reguladoras de consumo no Brasil e em outros países, servindo de base ou referência para futuros estudos que envolvam economia e direito.

Código: L004-9788520417560
Código de barras: 9788520417560
Peso (kg): 0,290
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,30
Autor Pablo Jiménez Serrano
Editora EDITORA MANOLE
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 200
Ano de edição 2003
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Introdução ao direito do consumidor