• Introdução à percepção

Percepção é o termo que designa o ato pelo qual o indivíduo toma conhecimento de um fenômeno, de um objeto. Estar consciente da percepção significa estar consciente da apreensão de uma situação objetiva por meio de sensações, de representações e da atribuição de significados ao que foi experienciado. Entre o processar de estímulos recebidos pelo ambiente e a classificação conforme o sentido a que pertencem — tato, paladar, visão, olfato e audição — existe um longo e fascinante caminho a ser percorrido no cérebro, que extrai informações dos fenômenos captados e interpreta-os embasados em experiências anteriores. Mas será que as vivências de todos os seres humanos remetem às mesmas lembranças? A autora procura responder a pergunta fazendo uso de uma linguagem simples, porém dinâmica, que ganha em qualidade com as imagens que ilustram alguns dos capítulos.
 

Código: L004-9788534925808
Código de barras: 9788534925808
Peso (kg): 0,150
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 13,50
Espessura (cm): 1,00
Autor Ana Maria Guimarães Jorge
Editora PAULUS EDITORA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 128
Ano de edição 2011
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Introdução à percepção