• Integração das tecnologias e da cultura digital na educação

Dentre todas as possibilidades de abordagem de um tema tão amplo, interdisciplinar e contraditório, a relação entre comunicação, educação e tecnologia – tema do presente livro – é uma das mais instigantes. Tal relação desperta interesse científico para diferentes enfoques. À medida que os avanços tecnológicos se tornam realidade, novas questões investigativas se apresentam e os dez textos aqui agrupados trazem algumas reflexões e análises sobre várias dessas novas perguntas. Há em cada um deles e no conjunto uma preocupação em esclarecer e analisar os impasses e possibilidades do uso ou da presença dessas novas tecnologias na escola sob o olhar de autores de diferentes formações teóricas. Tal preocupação remete a uma segunda questão estratégica para a sociedade do século XXI: que educação deve ser pensada para as gerações “conectadas e interativas”? Que tipo de profissional vai dar conta de ensinar as gerações que chegam à escola já tendo recebido desde a mais tenra idade um mundo editado pelos meios de comunicação de massa e as mais avançadas tecnologias de informação e de comunicação? O que privilegiar neste ensino: saberes técnicos operacionais ou teóricos e filosóficos? Com que finalidade: mercado ou cidadania?

Código: L004-9788580429565
Código de barras: 9788580429565
Peso (kg): 0,350
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,40
Autor Eduardo Graciela Inés Presas; Fofonca Areu
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 228
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Integração das tecnologias e da cultura digital na educação