Esta obra discute o ensino de filosofia, aprofundando assuntos de relevância nesta área, tais como: o pensar, o aprender e o falar como ferramentas da construção do pensamento filosófico; a filosofia, a política e a história no trato com o ensino de filosofia; formação de docentes e a ação educativa no espaço escolar; a educação filosófica e a visão da educação desde os gregos até os modernos. Enfim, esta obra discute as possibilidades de instigar a pensar e a questionar como pressupostos fundantes do sentido do ensino de filosofia.
Os textos tratam da temática, tanto refletindo as práticas pedagógicas pertinentes à área, como realizando análises filosóficas que podem contribuir ao aprofundamento dos estudos. É nesta proximidade que o grupo de autores tem suas raízes. A obra está destinada aos educadores, aos docentes de filosofia e a todas as pessoas preocupadas em pensar e repensar o ensino de filosofia a partir do um olhar arguto de estudiosos comprometidos com esta temática.
| Código: |
L002-9788575912348 |
| Código de barras: |
9788575912348 |
| Peso (kg): |
0,240 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
14,00 |
| Espessura (cm): |
1,30 |
| Autor |
Carmen Lúcia Fornari Diez |
| Editora |
EDITORA MERCADO DE LETRAS |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
240 |
| Ano de edição |
2012 |
| Número de edição |
1 |