Que imagens a TV oferta à sociedade acerca da infância e dos problemas sociais que a afetam, como a violência? Como as interações constituídas entre crianças e mídia impactam o processo de socialização? Pesquisadores se reuniram nesta coletânea pararesponder a essas e outras questões referentes ao universo da infância, atentos às peculiaridades do contexto em que vivemos, marcado pela tecnologia midiática e pela supremacia do consumo.
Esta publicação é uma importante colaboração para a reflexão sobre infância, mídia, sociedade e cultura, lançando à escola o status de lugar privilegiado para pesquisas multidisciplinares, como a que apresentamos aqui. Deixando de lado o maniqueísmo primário que destina à mídia o rótulo de agente do mal e aos telespectadores a posição de passivos e vítimas, os autores exploram o tema de forma crítica, compreendendo a complexidade do assunto tratado e dos atores envolvidos.
O livro foi produzido para profissionais de educação e da mídia, pais, gestores de políticas públicas da educação, de escolas e de projetos socioeducativos.
Código: |
L004-9788575263877 |
Código de barras: |
9788575263877 |
Peso (kg): |
0,247 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Autor |
Marco Antônio de Kely Cristina Nogueira; Souza Sandra de Fátima Pereira; Souto Tosta |
Editora |
AUTÊNTICA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
224 |
Ano de edição |
2023 |
Número de edição |
1 |