O livro relata experiências pedagógicas, vividas por educadores de diferentes segmentos do Colégio Rio Branco, num movimento de inovação curricular que busca a ressignificação das salas de aula, traduzindo, em novas práticas, as necessidades de aprender e de ensinar alinhadas ao mundo contemporâneo.
São 27 artigos, divididos em três blocos temáticos: 1) Pensamento e imaginação: conhecimentos conectados com a realidade desde a Educação Infantil; 2) Cooperação e Comunicação: estratégias de aprendizagem para resolução de problemas reais; e 3) Pensamento crítico e criativo: operando com problemas reais e impactos sociais. Todos eles têm como pano de fundo uma nova organização do ano letivo, experimentada desde 2017 no Colégio Rio Branco, que envolve três ciclos de duração e estrutura avaliativa semelhantes (denominados Ciclos Fundamentais); e um último ciclo, denominado de Ciclo Síntese, focado na personalização da aprendizagem, oferecendo oportunidades de Consolidação para os alunos em dificuldades em algum componente curricular e de Aprimoramento, em que seriam desenvolvidos projetos envolvendo várias áreas do conhecimento.
| Código: |
L002-9786587953120 |
| Código de barras: |
9786587953120 |
| Peso (kg): |
0,220 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
1,00 |
| Autor |
Colégio Rio Branco |
| Editora |
EDITORA CLA |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
183 |
| Ano de edição |
2020 |
| Número de edição |
1 |