• Império do imediato: a cultura da urgência na vida e no consumo

Este livro discute as questões do consumo relacionadas com a maneira como a propaganda está usando a urgêcia como argumento de venda. A vida atual parece ser um verdadeiro império do imediato, em que tudo precisa ser feito para ontem. E como a velocidade e o tempo têm sido apropriados pela comunicação mercadológica em sua abordagem junto ao consumidor? Trata-se de algo majoritário e inédito ou apenas de um fenômeno marginal? Que estratégias as empresas têm usado? De que forma essa prática relaciona-se com os cenários social, tecnológico e econômico atuais? é com o objetivo de responder a essas questões que a argumentação deste livro se desenvolve, acompanhada de uma rigorosa análise científica de mais de 500 peças publicitárias veiculadas em TV e revistas ao longo das últimas quatro décadas. é um livro com farta documentação bibliográfica e embasamento teórico, o que fica evidente pela forma como interpreta e esclarece alguns dos textos-chave do pensamento social contemporâneo a respeito da velocidade, da comunicação e do consumo. Mesmo assim, não se limita à abstração de que muitos textos acadêmicos ficam reféns. A argumentação é rica em metáforas e exemplos práticos que tornam o assunto palpável para qualquer leitor. Assim, o livro fala diretamente àqueles envolvidos com a comunicação mercadológica atual, seja na prática ou na academia, mas é também um grande auxílio para todos aqueles que querem entender melhor os aspectos mais centrais dos tempos em que vivemos e ver como a teoria acadêmica toca diretamente a vida diária. Tales Tomaz - Doutor pela ECA-USP e professor dos cursos de Graduação e Pós-Graduação do Centro Universitário Adventista de São Paulo

Código: L004-9788547304713
Código de barras: 9788547304713
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Martin Kuhn
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 243
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Império do imediato: a cultura da urgência na vida e no consumo

  • Brochura

  • Martin Kuhn

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Fidelivros - São Paulo
  • Estoque: