Este livro, publicado pela primeira vez em 2011, é o resultado do estudo comparado da situação e da legislação dos países onde há um controle social da imagem da mulher nos meios de comunicação, realizado pela pesquisadora Rachel Moreno e a colaboradora Tereza Verardo, do Observatório da Mulher, e apoio do Centro de Competencia en Comunicación da Fundação Friedrich Ebert (C3/FES). Em um país em que o monopólio da comunicação é proibido na constituição, mas é imposto na realidade, faz-se necessário estudar a forma encontrada nos outros países em que a questão avançou para a construção de um caminho alternativo, mostrando que é possível conjugar democracia e liberdade de expressão com regras e acordos para o tratamento adequado da imagem da mulher na mídia. Uma contribuição para a luta pela democratização da mídia e para a emancipação dos trabalhadores e trabalhadoras.
Código: |
L004-9788577432974 |
Código de barras: |
9788577432974 |
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Autor |
Rachel |
Editora |
EDITORA EXPRESSÃO POPULAR |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
332 |
Ano de edição |
2017 |
Número de edição |
2 |