As histórias em quadrinhos, como artefatos culturais, apresentam um potencial educativo e comunicacional. As linguagens com que são produzidas expressam e representam as dinâmicas das experiências humanas, nas travessias de diferentes temporalidades sócio-históricas a partir do prisma de quem as elabora. Elas norteiam aspectos que atravessam os contextos de diferentes sociedades, propiciam a convergência de suas múltiplas leituras e contribuem para que se possam reinventar novos modos de interpretar o social por meio das lentes dos quadrinistas. Nessa perspectiva, a ação educativa escolar, pautada na inclusão das HQs, possibilita mostrar o potencial educador promovido por essa linguagem através de seus aspectos visuais e escritos, o que resultará na formação de diversas gerações escolares, em diferentes áreas do conhecimento. Portanto, essa coletânea é um convite para se refletir sobre a utilização educacional das histórias em quadrinhos. Seu objetivo é de, por meio da abordagem de diferentes temas, colaborar com ações educativas que proponham para a prática de ensino uma variedade de temas que podem ser abordados e discutidos em sala de aula, no cotidiano das formações docente (continuada ou inicial) e nas práticas cotidianas escolares.
Código: |
L004-9786525144214 |
Código de barras: |
9786525144214 |
Peso (kg): |
0,292 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
Josias Silvano de Barros |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
146 |
Ano de edição |
2023 |
Número de edição |
1 |