• Brasil, múltiplas identidades

Para compor a obra Brasil: Múltiplas Identidades, foram escolhidos, entre muitos possíveis, alguns Brasis que nos ajudam a pensar em identidades que dialoguem com as características do país e das quais possamos fazer uso para imaginar outros papéis no cenário global.

O Brasil Criativo aborda o conceito de economia criativa como estratégia de desenvolvimento, ilustrada pelas transformações no âmbito das agências de comunicação e pelo processo criativo e mercadológico envolvido na gestão de blocos e escolas de samba cariocas.

O Brasil Jovem traz um panorama que nos fala de diversidade identitária e nos permite pensar como se pode ser jovem e brasileiro em tempos globalizados.

O Brasil na Novela reúne quem pesquisa, realiza e gosta de novela para abordar o produto cultural que fala sobre o Brasil e para o Brasil, todos os dias no horário nobre na TV.

O Brasil visto de Fora traz convidados daqui e do exterior para refletir sobre a imagem do país na comunidade internacional.

Ainda com um olhar “de fora”, o Brasil visto do Cone Sul conta com representantes da diplomacia, dos negócios, da cultura e do jornalismo para conduzir uma reflexão sobre as formas pelas quais as nações do Cone Sul pensam o Brasil. Um conjunto de identidades que tem como objetivo instigar o leitor disposto a refletir acerca do papel do Brasil no contexto global.

Sobre o autor: Ricardo Zagallo Camargo é professor e doutor em Ciências da Comunicação. Dirigiu o Centro de Altos Estudos da ESPM, como coordenador e posteriormente diretor executivo, participando da gestão da produção científica, organização de eventos e editoração de publicações derivadas de pesquisas e eventos.
***

Código: L004-9788579392504
Código de barras: 9788579392504
Peso (kg): 0,385
Altura (cm): 18,00
Largura (cm): 20,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Ricardo Zagallo Camargo
Editora ALAMEDA EDITORIAL
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 273
Ano de edição 2014
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Brasil, múltiplas identidades