Nesse livro instigante, Peter Burke, historiador internacionalmente respeitado, explica o funcionamento da máquina de propaganda de Luís XIV, surpreendente para o seu tempo, e mostra como a criação da imagem real ilumina a relação entre arte e poder.
Além de ser um fascinante estudo cronológico da mecânica de elaboração da imagem de um rei ao longo de setenta anos de reinado, a obra discute o elemento de propaganda implícito na fabricação de um símbolo, o aperfeiçoamento e a manipulação da mídia no século XVIII, os canais de comunicação (oral, visual e escrita) e seus códigos (literário e artístico), além do público-alvo e sua reação a tal massacre publicitário. Conclui comparando e contrastando a imagem pública de Luís XIV com a de outros soberanos, como o imperador Augusto e presidentes norte-americanos de nossos dias.
Com cerca de uma centena de ilustrações, A fabricação do rei permite ao leitor sentir todo o peso da máquina de propaganda oficial na França do século XVIII.
| Código: |
L002-9788571102774 |
| Código de barras: |
9788571102774 |
| Peso (kg): |
0,461 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
1,40 |
| Autor |
Peter Burke |
| Editora |
ZAHAR |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
264 |
| Ano de edição |
1994 |
| Número de edição |
2 |