O tema desse livro é a presença da cerveja no Brasil. A partir de ampla pesquisa histórica, a autora esclarece como se formaram as principais empresas produtoras da bebida, como o consumidor foi se habituando a consumir a cerveja no seu dia a dia e o papel da propaganda na criação da preferência pela cerveja. A obra mostra como a cerveja foi integrada à vida social de uma cidade em expansão: novos espaços de convivência, novos hábitos, reforço simbólico da estratificação social, mobilização dos trabalhadores são alguns aspectos da vida carioca em que a autora situa de modo exemplar o papel da cerveja.
Código: |
L004-9788581486512 |
Código de barras: |
9788581486512 |
Peso (kg): |
0,410 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,80 |
Autor |
Teresa Cristina de Novaes Marques |
Editora |
PACO EDITORIAL |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
344 |
Ano de edição |
2014 |
Número de edição |
1 |