Este livro é parte do minicurso cuja proposta é perpassar a E História da Lógica, que se entrelaça com parte da História da Matemática, por meio de atividades de gamificação. O objetivo do minicurso é ensinar silogismos de modo acessível e divertido, visando favorecer, a estudantes do ensino fundamental e médio, sua aprendizagem. Os silogismos são importantes porque, além de serem formas argumentativas que auxiliam a construir raciocínios na vida real, são propedeuticos para a linguagem de programação e, por isso, auxiliam sobremaneira no desenvolvimento do pensamento computacional, habilidade cada dia mais requerida na sociedade atual e que os documentos educacionais brasileiros incentivam que o professor trabalhe em suas aulas. Deste modo, o livro apresenta seções teóricas sobre a História da Lógica Simbólica e sobre teorias da gamificação, às quais se seguem propostas de três atividades distintas: um vídeo, um jogo da memória e um aplicativo educacional desenvolvido para smartphone; este último tem o potencial de tornar o estudo da lógica simbólica, mormente dos silogismos, mais divulgado e mais atraente para os alunos desta geração conectada.
Código: |
L004-9786555635577 |
Código de barras: |
9786555635577 |
Peso (kg): |
0,155 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Autor |
John Lennon Rafael; Lindermann Cauê; Montoito Duarte |
Editora |
LIVRARIA DA FÍSICA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
122 |
Ano de edição |
2025 |
Número de edição |
1 |