Este livro é parte do minicurso cuja proposta é perpassar a E História da Lógica, que se entrelaça com parte da História da Matemática, por meio de atividades de gamificação. O objetivo do minicurso é ensinar silogismos de modo acessível e divertido, visando favorecer, a estudantes do ensino fundamental e médio, sua aprendizagem. Os silogismos são importantes porque, além de serem formas argumentativas que auxiliam a construir raciocínios na vida real, são propedeuticos para a linguagem de programação e, por isso, auxiliam sobremaneira no desenvolvimento do pensamento computacional, habilidade cada dia mais requerida na sociedade atual e que os documentos educacionais brasileiros incentivam que o professor trabalhe em suas aulas. Deste modo, o livro apresenta seções teóricas sobre a História da Lógica Simbólica e sobre teorias da gamificação, às quais se seguem propostas de três atividades distintas: um vídeo, um jogo da memória e um aplicativo educacional desenvolvido para smartphone; este último tem o potencial de tornar o estudo da lógica simbólica, mormente dos silogismos, mais divulgado e mais atraente para os alunos desta geração conectada.
| Código: | L004-9786555635577 |
| Código de barras: | 9786555635577 |
| Peso (kg): | 0,155 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 0,70 |
| Autor | John Lennon Rafael; Lindermann Cauê; Montoito Duarte |
| Editora | LIVRARIA DA FÍSICA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 122 |
| Ano de edição | 2025 |
| Número de edição | 1 |

