O livro Henri Bergson e o ensino de história trata do Tempo e da história, da Arte e do Ensino, do Jogo e da Experimentação. Utiliza para isso uma dupla interface: os escritos de Bergson e a perspectiva das filosofias da Diferença em Educação. Evidencia uma busca por novos meios de expressão didáticos e filosóficos, bem como um conjunto de reversões e cumplicidades traçado e desfeito entre história e Devir. Por fidelidade ao paradoxo, revira os limites entre a experiência do tempo e a historicidade, constrangendo a consciência histórica a enfrentar sem refúgio o monstro da fabulação. No clímax do enfrentamento, o ensino de história parece arrebentar o seu próprio registro, excedendo a tópica de uma ordem formativa e embarcando no impulso da sua própria desfiguração. Conduzido para fora de si pela jangada de medusa, o pensamento histórico atravessa o próprio aniquilamento para reencontrar sua potencialidade radical de expressão.
| Código: | L002-9788547310424 |
| Código de barras: | 9788547310424 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,80 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | Gabriel Torelly Fraga Corrêa da Cunha |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 177 |
| Ano de edição | 2018 |
| Número de edição | 1 |

