A obra analisa a potencialidade crítica e transformadora da educação contemporânea tendo como referência a Teoria do agir comunicativo de Habermas. As contribuições do pensador alemão são exploradas tanto na realização do diagnóstico sobre a crise da racionalidade e da educação atuais, quanto na identificação de possibilidades críticas e transformadoras que a perspectiva do agir comunicativo apresenta. Racionalidade instrumental, racionalidade comunicativa, sistema e mundo da vida, educação como agir comunicativo e educação e emancipação são tópicos que recebem uma análise aprofundada no texto. A questão fundamental é a busca do esclarecimento sobre as razões da crise educacional contemporânea e o potencial emancipador que a educação ainda apresenta.
| Código: | L002-9786558684718 |
| Código de barras: | 9786558684718 |
| Peso (kg): | 0,490 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 1,40 |
| Autor | Eldon Henrique Mühl |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 284 |
| Ano de edição | 2021 |
| Número de edição | 1 |

