A decisão de encerrar a produção do Fusca na Alemanha, em 1978, marcou o fim de uma era muito importante na trajetória do popular besouro, mas não encerrou sua produção. A Volkswagen do Brasil assumiu o bastão e manteve o modelo ainda durante bom tempo como um dos mais produzidos do mundo. Por sinal, desde 1975 a fábrica brasileira já era a maior fabricante do Fusca superando a produção conjunta das fábricas de Emden na Alemanha e Puebla no México. Da mesma forma, naquela ocasião o mercado brasileiro passou a ser o maior consumidor de Fuscas no mundo superando em vendas tanto o da Alemanha como o dos Estados Unidos. O Fusca fazia grande sucesso por aqui naquilo que se convencionou chamar “Milagre econômico brasileiro” e o besouro era o símbolo de mobilidade para uma boa parte dos brasileiros. Mas, assim mesmo, acendia-se um sinal de alerta. A rápida modernização da indústria automobilística do País passou a ser um risco para o Fusca
| Código: | L002-9788543216416 |
| Código de barras: | 9788543216416 |
| Peso (kg): | 0,300 |
| Altura (cm): | 27,50 |
| Largura (cm): | 20,50 |
| Espessura (cm): | 0,70 |
| Autor | Online Editora |
| Editora | ON LINE EDITORA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 100 |
| Ano de edição | 2018 |
| Número de edição | 3 |

