Intitulado ORIGEM, FORMAÇÃO E EROSÃO DO SOLO: uma proposta para o processo de ensino e aprendizagem, este GUIA DIDÁTICO é um guia prático destinado a alunos e professores para que possam desenvolver atividades práticas de campo. Foi elaborado como produto da dissertação intitulada: “PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE SOLO NA DISCIPLINA GEOGRAFIA”, a partir da utilização de aulas expositivas, dialogadas, atividades práticas de campo e experimentos em laboratório. Este guia não se fecha em si mesmo. É um recurso didático aliado a sua criatividade, interesse, disposição, iniciativa, reflexão, dedicação e, principalmente, ao compromisso em disponibilizar um recurso regional relacionado ao ensino de geografia física, usando-o integralmente ou adaptando-o, levando em consideração os professores e alunos no contexto da sua realidade local e/ou regional. Por isso, faz-se necessário repensar a prática pedagógica no sentido de problematizar o ensino de solo, alinhada a uma proposta investigativa, superando o seu ensino fragmentado dentro da Geografia Física, conscientizando os sujeitos desse processo de sua importância, desenvolvendo mudanças atitudinais e relacionando o conhecimento teórico com o prático. Assim, esperamos que este GUIA possa ser utilizado para a melhoria das aulas de campo, proporcionando um melhor significado nas atividades realizadas, melhoria no processo de ensino e aprendizagem, mais conhecimento, respeito ao meio ambiente e consciência ambiental.
| Código: | L002-9788544421642 |
| Código de barras: | 9788544421642 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 28,00 |
| Largura (cm): | 21,00 |
| Espessura (cm): | 0,40 |
| Autor | Lucilene da Silva Jean Dalmo de Oliveira; Paes Juvenal Severino; Marques Botelho |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 68 |
| Número de edição | 1 |

