Globalidade não é um novo termo para globalização. É a nova designação para o que acontece a seguir. A globalidade é um fenómeno empresarial e económico que, como um tsunami, está a assolar os mercados mundiais - para o melhor ou para o pior - e se está a intensificar com uma energia e uma velocidade incríveis. A globalidade afectará tudo e todos e será visível em toda a parte. Quais as marcas globais em rápido desenvolvimento? A Goodbaby. A Embraer. A Tatá A BYD. A Cemex. A Bharat Forge. Quais os líderes de negócios mais aclamados? Wang Chuanfu. Lorenzo Zambrano. Anand Mahindra. Qual a primeira escolha da sua filha para tirar um MBA? A Skolkovo Business School. em Moscovo. Qual o seu próximo automóvel? E que tal um Dongfeng novinho em folha? Parece impossível? Só num futuro muito distante? Não. Tudo isto já existe. Neste livro inovador, três especialistas - todos pertencentes ao Boston Consulting Group (BCG], empresa líder em consultadoria de gestão - apresentam dados essenciais e análises esclarecedoras que revelam uma verdade cada vez mais evidente: ao longo dos últimos 20 anos, os países, as empresas e os líderes das nações emergentes não só aprenderam muito bem as lições da globalização, como também desenvolveram os seus próprios conhecimentos e aplicaram o seu grande espírito empreendedor para desafiar o mundo desenvolvido.
Código: |
L004-9789898101907 |
Código de barras: |
9789898101907 |
Peso (kg): |
0,490 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,85 |
Autor |
James W. Hemerling |
Editora |
ACTUAL |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
312 |
Ano de edição |
2010 |
Número de edição |
1 |