O Discurso Midiático não é algo fixo. As vozes da Comunicação são entrecortadas por várias outras vozes e por vários outros discursos na enunciação midiática. Os discursos comunicacionais são marcados pela heterogeneidade, interdiscursividade, dialogicidade, descontinuidade, fragmentação e alteridade. Analisar discursos midiáticos é um exercício de alteridade na medida em que são evocadas práticas linguísticas de campos-em-entremeio (Linguística, Mídia e Discurso). A Análise de Discurso oferece subsídios teóricos e metodológicos para o pesquisador/analista, que deve procurar romper com as evidências dos sentidos, ir além da superfície dos textos, deve indagar-se sobre o lugar de onde se diz, o porquê se diz, a relação de forças entre os discursos que circulam na sociedade, no tempo e no espaço da história e da memória. De forma simples e com exemplos, esta obra expõe o aparato disponível na Análise do Discurso, oferecendo referenciais promissores para a análise de enunciados verbais e visuais. Os temas e os autores reunidos neste livro trazem importantes contribuições para a formação de profissionais de nível superior em Comunicação, Letras, Pedagogia, Ciências Sociais e em outras áreas das humanidades.
Código: |
L004-9788581487748 |
Código de barras: |
9788581487748 |
Peso (kg): |
0,190 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Autor |
Marcelo Marques Araújo |
Editora |
PACO EDITORIAL |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
144 |
Ano de edição |
2014 |
Número de edição |
1 |