• Gestos de leitura da comunicação e do discurso

O Discurso Midiático não é algo fixo. As vozes da Comunicação são entrecortadas por várias outras vozes e por vários outros discursos na enunciação midiática. Os discursos comunicacionais são marcados pela heterogeneidade, interdiscursividade, dialogicidade, descontinuidade, fragmentação e alteridade. Analisar discursos midiáticos é um exercício de alteridade na medida em que são evocadas práticas linguísticas de campos-em-entremeio (Linguística, Mídia e Discurso). A Análise de Discurso oferece subsídios teóricos e metodológicos para o pesquisador/analista, que deve procurar romper com as evidências dos sentidos, ir além da superfície dos textos, deve indagar-se sobre o lugar de onde se diz, o porquê se diz, a relação de forças entre os discursos que circulam na sociedade, no tempo e no espaço da história e da memória. De forma simples e com exemplos, esta obra expõe o aparato disponível na Análise do Discurso, oferecendo referenciais promissores para a análise de enunciados verbais e visuais. Os temas e os autores reunidos neste livro trazem importantes contribuições para a formação de profissionais de nível superior em Comunicação, Letras, Pedagogia, Ciências Sociais e em outras áreas das humanidades.

Código: L004-9788581487748
Código de barras: 9788581487748
Peso (kg): 0,190
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,70
Autor Marcelo Marques Araújo
Editora PACO EDITORIAL
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 144
Ano de edição 2014
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Gestos de leitura da comunicação e do discurso