• Gestão Estratégica do Franchising

Em 2011, a Praxis Business, empresa especializada em consultoria e educação corporativa para o franchising e o varejo, lançou “Gestão Estratégica do Franchising – Como construir redes de franquias de sucesso”, livro que trouxe para o mercado uma análise sobre o franchising desde a sua essência à construção dos diversos aspectos que compõem o sucesso do setor.
Escrito por Adir Ribeiro, presidente e fundador da Praxis Business, em parceria com os sócios-diretores Maurício Galhardo, Leonardo Marchi e Luis Gustavo Imperatore, o livro que esgotou com reimpressão da 1ª edição, lançado pela DVS Editora, chega agora à 2ª edição, atualizada e com novos conteúdos.
Além da reflexão sobre o papel das partes e melhores práticas do franchising, a 2ª edição apresenta uma nova visão da Consultoria de Campo & Negócios, com foco da visita em Operação (aspectos operacionais do negócio, checklist), Vendas (a unidade deve vender e se desenvolver comercialmente) e Gestão (aspectos mais estratégicos da gestão e do planejamento).
Novos capítulos sobre microfranquias e valuation - fusão e aquisições de empresas franqueadoras, foram inseridos já que ganham cada vez mais importância no franchising. O conteúdo sobre Marketing 3.0 é outra novidade da edição. Trata-se de uma das maiores tendências da atualidade, cuja definição é de autoria de Philip Kotler e tem por princípio não somente vender produtos ou satisfazer clientes, e sim tornar o mundo um lugar melhor (a empresa como agente participativo), centrado no ser humano e ampliando o desafio da empresa franqueadora em mobilizar a sua rede.
“Ao abordar o universo do franchising, através da nossa experiência, o livro oferece uma visão prática dos caminhos a serem percorridos pelas franqueadoras”, comenta Adir Ribeiro. “Nosso objetivo é provocar nas redes a aplicação do pensamento estratégico macro para que se tornem suficientemente fortes e organizadas para apoiar seus franqueados a alcançar os melhores resultados através das melhores experiências de compra aos clientes. As mudanças foram feitas no livro porque o contexto dos negócios vem mudando muito rapidamente e nós autores buscamos acompanhar essa evolução do sistema”, explica Adir.

Código: L004-9788582890165
Código de barras: 9788582890165
Peso (kg): 0,500
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Luís Gustavo Leonardo; Imperatore
Editora DVS EDITORA 
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 336
Ano de edição 2013
Número de edição 2

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Gestão Estratégica do Franchising