• Geografia, ensino e formação: Provocações desse tempo

O ensino de Geografia tem enfrentado os impactos das políticas educacionais/curriculares atuais, as quais, inclusive, têm afetado diretamente a ação docente. As discussões apresentadas neste livro versam sobre temas relacionados ao ensino e aprendizagem de Geografia, à formação de professores de Geografia, à escola pública e ao lugar desta disciplina escolar nos tempos modernos. A experiência dos autores como docentes e pesquisadores da Educação Básica e no Ensino Superior Público nos levou à elaboração desta obra. Cada capítulo revela um pouco de cada um dos autores, mas, ao mesmo tempo, retrata a realidade que a educação pública brasileira, os professores e o ensino de Geografia vêm passando. Discutindo desde o processo de militarização das escolas até a busca por uma formação cidadã, os textos aqui apresentados se constituem como um corpo teórico em mutação, destacando a necessidade de repensar o que é ser professor de Geografia na contemporaneidade. Como expresso no título do livro, apresentamos provocações e não respostas, porém estamos certos e convictos que medidas urgentes, efetivas e sérias a favor de uma educação pública de qualidade precisam ser tomadas. Clamamos por meio da palavra escrita que a sociedade brasileira e os professores-educadores desse país se unam a favor de um bem maior, ou seja, de uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos e da valorização do profissional professor.

Código: L004-9786525165097
Código de barras: 9786525165097
Peso (kg): 0,392
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Rafael (Orgs.) Eliane Terezinha Thiago; Ghidini Daniele Crislei Czuy; Popp Najla da Silva; Manosso Mehanna
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 196
Ano de edição 2024
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Geografia, ensino e formação: Provocações desse tempo