Professores e profissionais ligados ao ensino da Geografia escrevem sobre a importância do estudo dos riscos socioambientais nos ensinos fundamental, médio e superior e propõemmaneiras de realizar isso.As mudanças climáticas em curso têm produzido cada vez mais eventos considerados extremos, ocasionando consequências graves para a população, como alagamentos, enchentes,inundações, deslizamentos, perdas agrícolas, falta de água para abastecimento da população,entre tantas outras. Quando ocorrem, produzem perdas significativas, materiais e humanas, quenão são sentidas da mesma forma por toda a população. Uns estão mais vulneráveis que outrosao risco socioambiental, e sua capacidade de resiliência é menor. Essa população geralmente émais afetada por um evento. Sua exposição ao risco socioambiental é maior, e sua capacidadede se recuperar e restabelecer diante de um evento é menor. No Brasil, precisamos debater essasquestões. A população não está preparada para agir diante de um evento de grandes dimensões.No entanto, é um desafio relacionar os riscos socioambientais, a geografia física e o ensino. Eesse livro veio para atender a esse desafio.
| Código: | L002-9788528624533 |
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| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 15,60 |
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| Autor | Antônio José Teixeira Michele Souza da; Guerra Cristiane; Silva Cardoso |
| Editora | BERTRAND BRASIL |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 226 |
| Ano de edição | 2020 |
| Número de edição | 1 |

