• GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO INFANTIL:

Para Jader Janer Moreira Lopes, conceber a Geografia na Educação Infantil é conceber que as crianças são capazes de ir além dos tradicionais níveis ou dimensões do espaço consolidados na história curricular brasileira, é traçar outras rotas de leitura do mundo com as crianças (e com isso rever a clássica hierarquia de uma Geografia para as crianças) e com elas sermos capazes de fazer um exercício revolucionário, pois o sentimento de realização também importa muito. As crianças envolvidas no uso de linguagem geográfica agem como artesãos que buscam, ao dividir suas novas “leituras de mundo”, lutar para construir e compreender suas próprias interpretações subjetivas. As crianças podem e devem discordar e, mesmo que ainda não saibam ler ou escrever, não se deixam calar. Elas buscam o significado das coisas e a centralidade de suas expressões. O livro sugere que um dos aprendizados que as crianças carregam é a sensação de serem compreendidas, e isso é, sem dúvida, muito importante! (...) O texto “flui” e contribui para nossa compreensão de como um trabalho acadêmico cuidadoso e que respeita as crianças pode ajudar professores de crianças bem pequenas a reconhecerem, em suas brincadeiras, contextos de aprendizagem. Mesmo conceitos com aparência sofisticada podem lhes ser apresentados, pois elas têm interesse em conhecer modos de vidas diferentes das suas e gostam de falar sobre isso. O leitor vai aprender muito, neste livro, sobre educação de crianças e como se podem apresentar temas de Geografia na Educação Infantil e nos anos iniciais.
Vera Vasconcelos
Universidade Federal do Rio de Janeiro

Código: L004-9788577061167
Código de barras: 9788577061167
Peso (kg): 0,210
Altura (cm): 25,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 0,80
Autor JADER JANER MOREIRA LOPES
Editora EDITORA MEDIAÇÃO
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 112
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO INFANTIL: