O livro Games e avatares: a evolução dos jogos no contexto digital faz um histórico dos videogames, desde o Tennis for Two (1958) até alcançar os consoles mais modernos, como PlayStation, Xbox e Nintendo Wii. Levando em conta a complexidade dos games em aspectos cognitivos e habilidades sensório-motoras, a autora explora como as capacidades dos jogadores vão sendo refinadas ao longo de sete gerações. Além de divertir, a obra sugere que os games podem ser úteis nos processos de aprendizado, ao desfiar os jogadores de forma lúdica na resolução de problemas. A retrospectiva passa por sucessos da indústria do entretenimento, como Pong-Telejogo (1975), Pacman-Atari (1980), Alex Kidd-Master System (1987), Super Mario World-Super Nintendo (1991), Final Fantasy-PlayStation (1997), Halo: Combat Evolved-Xbox (2001) e GTA4-PlayStation 3. Uma leitura divertida e dinâmica que reflete sobre o papel dos games na cultura digital e seu valor para a sociedade contemporânea.
Código: |
L004-9786558207559 |
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Autor |
Renata Monty |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
171 |
Ano de edição |
2021 |
Número de edição |
1 |