Quais são as origens históricas do movimento pela inclusão social de pessoas com deficiência? Qual o papel da educação especial nesse contexto? Quem são os alunos com necessidades educacionais especiais? O que dizem os textos legais sobre a educação desses alunos? Em que perspectiva deve estar assentada a formação dos professores? O debate envolvendo reflexões para as respostas a essas, entre outras questões, é estimulado nesta obra, que visa proporcionar a pais e educadores uma reflexão crítica sobre os fundamentos que permeiam a educação especial no Brasil, de acordo com os seguintes eixos temáticos: história e deficiência, políticas públicas e inclusão escolar, currículo e educação especial e formação de professores. Dessa forma, você é convidado a conhecer: as concepções e práticas relacionadas às pessoas com deficiências na história; a transição entre e a integração e a inclusão social das pessoas com deficiência; os fundamentos teóricos e legais da educação especial e da inclusão; as terminologias que definem o alunado alvo da educação especial; a organização curricular na escola inclusiva; a formação de professores no contexto da educação inclusiva.
Código: |
L004-9788582122297 |
Código de barras: |
9788582122297 |
Peso (kg): |
0,299 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,30 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Autor |
Sueli Fernandes |
Editora |
INTERSABERES |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
248 |
Número de edição |
1 |