O design da fotografia é uma introdução à metodologia do design na criação de imagens fotográficas. Em uma época em que somos bombardeados por fotografias por todos os lados, este livro mostra de que forma o conhecimneto dos princípios do design é capaz de agregar valor e dar um maior nível de pronfudidade às imagens fotográficas. Levar o design em conta na hora de produzir uma fotografia não significa trabalhar com lentidão nem é sinônimo de obstáculo. Muito ao contrário : o conhecimento dos princípios do design desempenha um papel vital na criação de imagens duradouras e de qualidade. A ampla gama de fundamentos relacionados ao design e sua aplicação fotográfica - entre os quais estão incluídos o uso dos espaços vazios, das linhas, das formas, das cores, das texturas e da luz - fazem que este livro seja um guia completo. O primeiro capítulo repassa a teoria do desenho fotográfico e analisa temas relacionados ao procedimento (enquadramento, ângulo, ponto de vista). O segundo capítulo enumera os principais elementos de design que intervêm na captura fotográfica (forma, luz, cor, etc.). O terceiro capítulo, por sua vez, mostra como os elementos do design são processados, combinados e manipulados de maneira a criar imagens atrativas e potentes. O quarto capítulo trata da profundidade e da escala; o quinto, do movimento e do fluxo; o sexto, da ênfase e da emoção. Por fim, o sétimo e último capítulo explora como aplicar todos esses conhecimentos teóricos na prática com vistas a conseguir uma boa estruturação do trabalho fotográfico mediante o design.
Código: |
L004-9788565985758 |
Código de barras: |
9788565985758 |
Peso (kg): |
0,580 |
Altura (cm): |
16,00 |
Largura (cm): |
23,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Autor |
Jeremy Webb |
Editora |
EDITORA GUSTAVO GILI |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
192 |
Número de edição |
1 |