A pesquisa que originou este trabalho partiu da constatação de que as formações permanentes no ambiente educacional são desenvolvidas para os professores e não com os professores, desencadeando contextos não favoráveis à autonomia crítica e ativa no exercício da docência. Partindo desse pressuposto, o autor Robson Lima discorre sobre a Formação Permanente em Escolas como uma proposta formativa que rompe com os paradigmas reducionistas, aplicacionistas e simplificadores, valorizando as necessidades que demandam do contexto de atuação dos docentes. Nessa óptica, a escola é vista como lócus de socialização e compartilhamentos, mediados por assessores ou formadores do próprio contexto. Não se trata apenas do espaço físico onde a formação deve ocorrer, mas de uma mudança de enfoque no processo formativo, cuja transformação se dá a partir de dentro, na própria instituição educativa com os profissionais que nela atuam. A obra destina-se a professores, técnicos em educação, acadêmicos e pesquisadores, lançando-lhes um novo olhar para as formações permanentes.
| Código: | L002-9786525037363 |
| Código de barras: | 9786525037363 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 0,90 |
| Autor | Robson Lima de Arruda |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 155 |
| Ano de edição | 2022 |
| Número de edição | 1 |

