Este livro vem com a intenção de discutir, refl¬etir e explorar a formação sensível e estética docente, compreendendo tudo o que envolve essa composição a partir de estudos dos impactos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) de Música da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em quatro escolas públicas de Itajaí (SC). Ao investigar as escolas participantes, percebeu-se a inserção do Pibid como a porta de entrada para as manifestações artísticas e, com elas, a educação do sensível. Dentre as principais ações nas escolas, constatou-se o desenvolvimento de apresentações artísticas e culturais e foi identificada a intencionalidade nas mudanças ocorridas nos espaços escolares, promovendo construções de ambientes próprios para a prática musical e espaços para exposições artísticas. Reitera-se a importância da formação continuada e dos projetos de iniciação à docência. Além disso, é possível observar que os subprojetos promovem ações conjuntas entre a universidade e a escola básica em manifestações culturais e artísticas, bem como nos processos de formação de professores, proporcionando a eles uma formação estética por meio da arte e da música, ampliando sua formação musical, artística e cultural, propiciando um espaço de possibilidades para a educação dos sentidos.
| Código: | L002-9786525006826 |
| Código de barras: | 9786525006826 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,70 |
| Espessura (cm): | 0,70 |
| Autor | Vanessa Omizzollo de Medeiros |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 93 |
| Ano de edição | 2021 |
| Número de edição | 1 |

