Mesmo que possa ser dito que não houve outra época histórica em que se escreveu tanto sobre a educação escolar e suas nuances, ainda existem dificuldades em se propor algumas definições conceituais acerca do papel e do sentido da docência, bem como em se pensar as bases dos processos formativos dos professores, haja vista a polissemia conceitual e diferentes vieses teóricos que circundam e atravessam a área da educação, bem como a quantidade de demandas que, paulatinamente, são incorporadas às escolas e aos professores. Apesar do aumento das produções sobre o tema, escrever sobre a educação escolar e a formação de professores sempre se configura em desafio, principalmente se considerarmos a complexidade e as constantes mudanças no cenário educacional, sobretudo o atual. Desse modo, pensar na relação entre a formação dos professores e as demandas contemporâneas educacionais requer um olhar atento para as necessidades específicas de cada contexto, que, mesmo possuindo suas especificidades e particularidades, apresenta questões e problemáticas que podem ser consideradas universais.
Código: |
L004-9786525154770 |
Código de barras: |
9786525154770 |
Peso (kg): |
0,044 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Autor |
Leandro Carlos (Orgs.) Ivan Carlos – Ody Bagnara |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
220 |
Ano de edição |
2023 |
Número de edição |
1 |