A obra oferece um embasamento teórico, com o recorte de diversos autores, acerca do processo de ensino e aprendizagem por aquisição de competências, também nos presenteia com temas sensíveis como avaliação por competências e evolui em uma abordagem prática do professor no seu cotidiano profissional de educador com desenhos diferenciados de procedimentos metodológicos e estratégias para abarcar esse modelo pedagógico e os desafios de ensinar no século XXI. A leitura, na ordem como os textos são apresentados ao longo da coletânea, nos faz navegar por um percurso que pode parecer turbulento e desafiador, mas ao mesmo tempo traz a perceptibilidade de que conectados, com empatia, solidariedade, sinergia, inovação, determinação e dedicação, é possível qualificar os itinerários da educação universitária, em busca de um processo de ensino e aprendizagem que seja significativo ao estudante. Os textos apresentados são resultados de pesquisa que abordam os desafios da formação continuada e da docência universitária. Ao longo da obra, o leitor de depara com aportes teóricos e dados que demonstram que a formação continuada contribui decisivamente para a qualificação do trabalho docente.
Código: |
L004-9786525128665 |
Código de barras: |
9786525128665 |
Peso (kg): |
0,520 |
Altura (cm): |
16,00 |
Largura (cm): |
23,00 |
Espessura (cm): |
1,60 |
Autor |
Regina Oneda Marcio Giusti; Mello Elisabeth Hafner; Trevisol Facin |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
322 |
Ano de edição |
2022 |
Número de edição |
1 |