• Formação dos profissionais da educação, experimentação e inovação em tempos de transição nas políticas públicas

As políticas públicas de Educação passaram por profundas mudanças nas últimas décadas, como processo de democratização no Brasil, a promulgação da Constituição Cidadã em 1988 e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional em 1996. Mas essas mudanças se aceleraram especialmente a partir de 2007 com a criação do fundeb, da Lei do Piso Salarial Nacional, do Plano Nacional de Formação de Professores em 2009 e como fim da desvinculação de receitas da União da Educação, momento em que o investimento em Educação aumentou significativamente. Em 2014 chegamos a um momento histórico que foia promulgação do Plano Nacional de Educação de 2014 a 2024, que marcou uma revolução para as metas e estratégias da Educação em todos os níveis, assim como para seu financiamento. O regime de colaboração na Educação atravessa de forma transversal todas essas legislações e políticas públicas, e o presente livro permite um estudo de caso sobre a implementação de políticas educacionais no âmbito de um ente federado estadual, a Bahia, em articulação com a União e os municípios, no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores, da Universidade Aberta do Brasil e da Experimentação Educacional entre os anos de 2007 e início de 2011.

Código: L004-9788546212194
Código de barras: 9788546212194
Peso (kg): 0,410
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,80
Autor Penildon Silva Filho
Editora PACO EDITORIAL
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 348
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Formação dos profissionais da educação, experimentação e inovação em tempos de transição nas políticas públicas