• Formação docente, identidade e representações sociais

Nesta obra, tomando o tema da formação de professores/as à luz de seus métodos e fundamentações teórico-metodológicas, um grupo de professores e professoras da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte e docentes da rede pública de ensino e de programas de Pós-Graduação em Educação do Rio Grande do Norte e do Rio de Janeiro apresentam, para os/as interessados/as, resultados de pesquisas e lançam o convite à perpetuação do debate, sobretudo frente às imposições do tempo presente, que com sua racionalidade atinge a todos/as. Frente a um mundo cada vez mais normatizado e normatizante, cuja lógica racional é a padronização ditada pelas metamorfoses do sistema que se alimenta da escassez e das desigualdades - o sistema capitalista -, discutir a formação de professores (as) é imprescindível e urgente. A contribuição para uma sociedade mais justa e humana, que é sua finalidade, liga-se e se demonstra cada vez mais necessária para aniquilar a deficiência cívica que tanto nos atinge. Somos convidados a construir o futuro a partir de uma representação do mundo como ele realmente é, em vez da representação dele como uma fábula que nos fazem crer que é real, surgida a partir do espaço-tempo do consumismo mais que perfeito, que degrada a cidadania. Prof. Dr. José Erimar dos Santos Departamento de Ciências Humanas (DCH)/UFERSA

Código: L004-9788544423745
Código de barras: 9788544423745
Peso (kg): 0,320
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,10
Autor José Erimar dos Santos
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 180
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Formação docente, identidade e representações sociais