Esta obra, que apresenta o tema da Formação de Professores/as contém textos elaborados a partir de pesquisas de campo e bibliográficas abordando questões emergentes relacionadas à educação na contemporaneidade. A temática da formação de professores nos cursos de Pedagogia e nas Licenciaturas transita nas análises dos autores que buscam incessantemente compreender o cotidiano escolar, as práticas e as formas de trabalho presentes na escola. A literatura tem destacado que o distanciamento entre o fazer pedagógico notadamente reflexivo e a formação de professores demandam propostas inovadoras em todos os níveis de ensino. Os capítulos que integram este livro foram escritos por licenciandos, mestrandos, alunos egressos e professores da Universidade de Pernambuco (UPE) campus Petrolina juntamente com pesquisadores(as) que têm participado, colaborativamente, em profícuas discussões, sejam em bancas de defesa ou em parcerias autorais acadêmico-científicas, buscando estimular as iniciativas destes e de outros pesquisadores/as da área de educação que reconhecem, valorizam e incorporam os saberes docentes às suas ações. A proposta é desenvolver uma reflexão sobre o campo de investigação que, se não é emergente, pelo menos requer necessário para a compreensão do significado da docência segundo a perspectiva da formação, da atuação e das políticas educacionais brasileiras face aos contornos das reformas educativas nacionais e internacionais.
| Código: | L002-9788544427842 |
| Código de barras: | 9788544427842 |
| Peso (kg): | 0,350 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 1,10 |
| Autor | Iracema Campos Cusati |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 168 |
| Número de edição | 1 |

