O livro formação de Professores em Semanas pedagógicas: a formação continuada entre duas lógicas traz à tona discussões e análises sobre a avaliação do programa de formação continuada de professores desenvolvido no interior das escolas públicas estaduais paranaenses. As autoras discutem, a partir do olhar dos pedagogos, as potencialidades, fragilidades e contradições presentes na modalidade de formação continuada denominada "Semana Pedagógica". O texto organiza-se em duas partes: uma teórica, traduzindo-se num documento histórico e político, que traz conhecimentos específicos das áreaa de Avaliação Educacional e Avaliação de Programas Educacionais, assim como fundamentos legais e normativos sobre as de formação continuada de professores; e outra empírica, revelando dados, depoimentos e comparações realizados pelos profissionais que vivenciaram essa modalidade de formação, nos períodos de 2007-2010 (Governo Requião) e 2011-2014 (Governo Beto Richa). A obra propõe reflexões sobre a organização do trabalho pedagógico, a formação docente, a avaliação de e programas educacionais e permite, ainda, análises e ponderações feitas entre duas lógicas de governo e suas respectivas concepções de formação continuada de professores. Voltada para gestores públicos, estudantes, professores e pesquisadores em Avaliação Educacional e formação de Professores, a leitura configura-se como um rico instrumento de estudo e discussão sobre as de formação docente, e ressalta a necessidade de avaliação dessas , dando voz aos profissionais que dela participam.
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| Autor | Michélle Barreto Justus |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 129 |
| Ano de edição | 2018 |
| Número de edição | 1 |

