O professor, enquanto mente que discrimina o saber, especifica e qualifica o conhecimento das diferentes áreas do desenvolvimento humano. Por natureza, é um mediador de aprendizagens que o torna mão de auxílio à humanidade. Portanto, para auxiliar na formação do outro, antes deve formar a si mesmo. Como protagonista, responsável pela própria vida, faz da profissão um contínuo despertar do novo em cada ser humano, estimulando-o a buscar, com responsabilidade e autonomia, o seu projeto original de vida, necessário à prosperidade e realização pessoal e profissional. Com base nessas premissas, nesta obra, o leitor encontra uma novidade para a formação continuada: o método ontopsicológico. O estudo relatado mostra que os professores pesquisados reafirmam a importância da tomada de consciência do seu inconsciente para dirigir a sua existência pessoal e profissional. Destacam o simples da vida: o projeto original do qual se constitui, o Em Si ôntico. Essa novidade, aliada às informações colhidas por campo semântico, permite ao docente encontrar subsídios para ser um professor preciso na ação pedagógica.
| Código: | L002-9786525024172 |
| Código de barras: | 9786525024172 |
| Peso (kg): | 0,260 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 2,00 |
| Autor | Carmen Spanhol |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 163 |
| Ano de edição | 2022 |
| Número de edição | 1 |

