• Formação de professores

À luz da formação de professores na perspectiva da inclusão escolar, essa obra considera as representações sociais dos docentes da Educação Fundamental do estado de Pernambuco. Como o tema já nos direciona, Formação de Professores: Inclusão de alunos com NEE no Ensino Fundamental anos finais no Estado de Pernambuco, nessa problemática está a tentativa de compreender a importância atribuída à inclusão por parte dos professores, no sentido de concretizar a educação inclusiva de todos os alunos no Ensino Regular. Que modelo de formação inicial e continuada pode contribuir de forma significativa ao processo de inclusão de alunos com NEE. Com esse desafio, o objetivo geral dessa obra é construir uma proposta de formação de professores que contribua com o processo de inclusão de alunos com NEE e como caminhos sugerimos identificar as concepções dos professores a respeito de inclusão e formação; analisar as possibilidades de formação inicial e continuada que favoreçam de forma significativa o processo de inclusão de alunos com NEE de escolas públicas e privadas no estado de Pernambuco; refletir a formação inicial dos professores do estado de Pernambuco numa perspectiva de inclusão; analisar os currículos dos cursos de formação (licenciatura) para professores das faculdades públicas e privadas de Pernambuco; identificar a importância atribuída pelos professores a respeito de sua formação continuada e analisar as necessidades que os professores enfrentam no processo de inclusão. Nossos dados revelaram alguns resultados relevantes, no sentido de que a construção de um novo modelo de formação de professores para inclusão suscita romper com o paradigma da formação tradicional, que se baseia na homogeneidade e normalidade, superando a educação da mera integração para o paradigma da inclusão com base na diversidade e perspectiva de que todos aprenderem juntos, porém de formas diferentes. Um trabalho desenvolvido pela autora que ajude na reflexão de educadores em geral, sejam pais, professores ou pesquisadores.

Código: L004-9786525031637
Código de barras: 9786525031637
Peso (kg): 0,240
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Márcia Rejane Almeida De Carvalho
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 144
Ano de edição 2022
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Formação de professores